terça-feira, 29 de março de 2011

Capitulo 2 - Resolvendo.

Eu sentia minhas entranhas remoerem um pouco.

Faltava apenas dois minutos para o intervalo e tinha certeza de Nicholas me esperaria propositalmente. Não errei em minha previsão. Ele estava parado encostado na porta da minha sala, encarando-me com um sorriso malicioso subtendido no canto da boca. Rolei os olhos e passei direto pelo garoto, indo em direção á meu armário esperando que me seguisse, ele o fez.

- Como vai Lovegood? – ele sorriu irritantemente irônico. – Bem, eu espero.

- Eu estava, até souber da noticia que acabou com meu dia. Você poderia ser menos inútil, sabia? Sendo assim não teríamos que realizar essa tortura e nem forçar a seu pai pagar á mais para que alguém o ensine algo que você não sente vontade alguma de aprender. – resmunguei batendo a porta de meu armário com força.

- Apenas um segundo de conversa e os insultos já começam a aparecer? Espero que isso melhore durante esse mês. – disse ele ironicamente.

- Um mês?!

- Não sou assim tão esperto para acompanhar uma matéria que venho desprezando desde a sexta série.

- A única coisa que pedem é que você leia um livro! Pelo amor de deus, você me cansa!

- Ei, acalme-se. Não vim aqui para brigar, ainda. – ele me encarou com um olhar cheio de significado. – Quero decidir os horários, vão ser todos os dias da semana, não se esqueça.

- Como poderia? Os finais de semana eu não abro mão, eles ainda são meus. – disse prontamente.

- Concordo plenamente, eu também tenho compromissos.

- Oh é mesmo, você tem encontro com suas vadias nos finais de semana. Desculpe-me por esquecer-se de tão importante fato.

- Não exagere Lovegood. Mas, e você o que faz? Pelo menos eu faço algo.

- Coisas que faço ou deixo de fazer não são de sua importância. Só quero confirmar que as aulas comecem amanhã às três da tarde até as quatro. Na sua casa ou na minha? – perguntei impaciente.

- Tanto faz, vamos à minha. Saímos da escola juntos. – Antes que pudesse protestar, ele foi saindo de perto primeiro. - Adeus Lovegood. – Nicholas acenou sorrindo marotamente enquanto afastava-se pelo grande corredor laranja.

Como alguém podia ser tão insuportável?

**

Acordei noutro dia com as costas doendo fortemente.

Busquei uma roupa qualquer em meu armário, meu cabelo escorreu liso por meus ombros. Minha maquiagem baseava-se apenas em lápis e um pouco de gloss para os lábios. Desci os lances de escada com pressa. Sentei-me de frente para Janett que colocou calmamente um prato de panquecas em minha frente com uma grande quantidade de melado.

- Bom dia, querida. – ela sorriu doce.

- Bom dia. – respondi sorrindo verdadeiramente.

Janett era a única mulher que resolveu me adotar com gosto. Ela era apenas uma velha moça que resolveu conversar comigo por alguns segundos dentro daquela tão grande instituição, e, fielmente gostou de mim. Ela adotou-me em sua família com solidariedade de uma mãe. Apenas seu marido, que nunca fez juz a sua delicada personalidade, que atormentava minha vida. Ele nunca ligou para o fato de eu ser adotada e pouco ajudou em minha mudança. Depois de um tempo, me acostumei.

- Amber, Gerald e eu viajaremos esse final de semana. Não podemos levá-la, são assuntos da organização. Desculpe-me, tem algum problema?

- Não, nenhum. Vou ficar bem. – sorri. – Preciso ir te vejo mais tarde. – dei um beijo estalado em sua bochecha e andei calmamente pelo grande lance de quarteirões à frente.

Ao chegar na escola, senti meus braços congelando. Não prestei a mínima atenção no clima congelante lá fora e coloquei apenas um agasalho. Busquei dentro de meu armário escolar uma blusa mais quente e, por sorte, a encontrei. Encobri meus braços, e passei por debaixo dos ombros meus livros de química que usaria em alguns minutos.

O sinal tocou estridente, andei em direção á sala requerida e sentei no lugar de sempre dentro do laboratório. Em minha classe de química eu não possuía dupla, sentia-me melhor assim, quer dizer, as coisas saiam melhores.

Estava concentrada em algum experimento, não lembro-me qual, quando escutei batidas inquietantes na porta que foi aberta em reprovação, ouvi vozes abafadas logo em seguida.

- Bom dia, o que deseja? – professor Willians, sempre educado.

- Bom dia, eu fui trocado de sala e tenho um bilhete da diretora. – OH MEU DEUS! ELE NÃO.

- Oh sim, certo. Sente-se com a senhorita Lovegood até o final da aula, na próxima semana decidimos onde o senhor irá sentar.

- Obrigado. – ele agradeceu e veio andando em minha direção.

Eu te odeio Nicholas Bigg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário